Contagem regressiva

terça-feira, 16 de março de 2010

Casamento na Igreja

Em homeagem ao meu "new job":

Oi!

Rs. Brincadeiras a parte, o título do post de hoje é de um texto suuuuper fofo da Martha Medeiros que roubei do blog da Bia, noiva linda que casou  chiquérrima semana passada! Parabéns, Bia!

Na primeira vez que li achei esse texto a coisa mais fofa... É sobre casamento e mesmo tendo sido escrito a mais de 10 anos, continua sendo super atual!!
Aproveitem!! ;)




         Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém.

Já que o casal optou pelo sacramento do matrimônio e quer fazê-lo diante de Deus, o mais seguro é não inovar. Nada de entrar na igreja sob os acordes da trilha sonora do Titanic, casar de vermelho e decorar a igreja com cactus. Você não está numa passarela do Dolce & Gabanna, está na capelinha da sua paróquia: Mendelssohn, velas, copos-de-leite e uma boa Ave-Maria na saída, quer coisa mais chique e inatacável?

Se eu tivesse casado na igreja seria a mais convencional das noivas. Só uma coisa eu tentaria mudar, ainda que levasse um sonoro não: o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até os fins dos seus dias?" Nossa, não é tempo demais? Bonito, mas dramático. Os noivos saem da igreja com uma argola de ouro no dedo e uma bola de chumbo nos pés. Seria mais alegre e romântico um discurso assim:

Ela: "Prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes ser beijada".

Ele: "Prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado".

Sim, sim, sim!!!

                                                                    Martha Medeiros

3 comentários:

  1. Olha só tem blog novo no ar

    Que tal um bazar especialmente para noivas?
    Coisinhas casamentisiticas por um preço justo?
    E um lugar para as casadas poderem vender suas coisinhas casamentísticas...

    caso vc tenha algo para vender... conte comigo...

    http://bazardanoiva.blogspot.com/

    Beijão

    Nita

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscylla, td bem?
    Realmente o texto é lindo e mais legal são os votos diferentes!! Posso copiar??
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo !! Vou casar de novo pra pra fazer esse juramento rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

É tão bom saber que tem alguém lendo!! Deixe seu comentário! :)

Você é o leitor de número...

Counter