Contagem regressiva

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lua de Mel: Buenos Aires II

Conforme prometido cá estou eu no segundo capítulo da novela Conheça Buenos Aires, rs.

Eu começo indicando pra quem pode o puro "lushooooo" Faena Hotel and Universe em Porto Madero, tudo de chique e mais alguma coisa! rs.


Eu sinceramente espero que as diárias de USD600.00 a USD10.000.00 DÓLARES, sim eu escrevi dólares, caibam no seu bolso, pois no nosso talvez na próxima encarnação, rsrsrs.

Agora falando sério :) Não vou ficar aqui indicando hotéis e mais hotéis (mesmo eu já tendo ficado hospedada em alguns) pois não acho que é a melhor opção de hospedagem! Como o post é meu, vou dar a minha dica, o que eu considero a melhor opção!

Alugue um apartamento! Sim, eu escrevi APARTAMENTO, e não apart hotel.
Mas por que trocar o luxo de um hotel por um apartamento??
Em primeiro lugar, pelo preço... Pagamos USD275.00 POR SEMANA num apÊ para 3 pessoas! Alguns chegam a USD200.00/semana! Arrisco dizer que é impossível você pagar 30 dólares numa diária para três pessoas!!!!
Mas e o café da manhã??? Você vai gastar dinheiro comendo fora, alguns dirão... E aí que está a graça!! :)
Não existe nada melhor do que os cafés em Buenos Aires, um a cada esquina!! Maravilhosos!! Nesse link (alías, esse site da Carla Portilho sempre é meu guru quando se trata de viagens! ADORO!!) você encontra um roteiro bem bacana de cafés, mas chegando lá você mesmo vai montar o seu! É um a cada esquina!!! :)
E claro, sai muuuuuuito mais barato! Tomando um café da manhã maravilhoso com sucos, torradas, café, leite, enfim... Você vai gastar algo em torno de R$ 20,00/30,00 por casal!!!

Segundo lugar, você vai ter muito mais privacidade, conforto, espaço! Sem falar na localização e a oportunidade de participar do cotidiano da cidade, mesmo que seja só por uma semana, o que na minha opinião é muiito bacana! Frequentar supermercados, o comércio em torno do seu prédio, restaurantes, passear de metrô...

Terceiro, não vai precisar comer na rua a todo momento! Ao invés de almoçar e jantar na rua todo dia, que tal fazer uma comidinha  bem gostosa no apê e jantar fora naquele restaurante bam bam bam mega caro?? :)

Na Argentina isso é bem comum, aliás existem diversos sites oferecendo apartamentos para temporadas de gringos:

http://www.bytargentina.com/ - Por esse site alugamos nosso apê e tb indicamos para amigos que adoraram!

O processo é todo muito simples. Primeiro, escolhemos o apartamento no site da BytArgentina. Daí temos que esperar a confirmação de disponibilidade. Uma vez confirmada, paga-se uma taxa de reserva de US$ 45, via cartão de crédito, que não é reembolsada em caso de cancelamento. O aluguel só é pago na chegada, em dólares cash, assim como o depósito de igual valor (sinal), que é devolvido pelo proprietário na saída. - copiei do site da Carla pq fiquei com preguiça de explicar, rs.

A cada semana de estadia você ainda tem direito a uma faxineira, arrumadeira, sei lá... Ela troca as toalhas, lençóis, limpa tudo, enfim... Deixa tudo novinho!!! :) - podendo ser contratada mais de uma vez caso você queira e pague por isso, rs.

Queria postar as fotos que tiramos do que ficamos nas férias de final de ano, mas estão no pc do noivo... Vou postar as fotos do próprio site para que vocês tenham uma idéia!

Nossa sala:



O corredor, rs.

Nssa foto o quarto parece meio xexelento, mas ele é melhor que isso, acreditem, rs!

 Banheiro (eu sei, a foto tá o ó)

 Nossa vista da varandinha da sala!! 

Esse apê fica no bairro da Recoleta, Rua Ayachucho, perto da Peña, uma outra rua conhecida... Próximo do metrô, supermercados, a praça da Recoleta aonde se encontram vários restaurantes gostosinhos pra hora do aperto, sorveteria Freddo,  hotéis e lojas chiquérrimos... Em breve um post a respeito dos bairros também!! ;)
Pois é gente... Deu muita saudade só de mostrar pra vocês! Eu realmente acho a melhor opção disparado!
Acredito que só não valha a pena para aqueles que vão ficar tão pouco tempo na cidade que valha mais a pena pagar diárias isolada do que a semana toda... (mas acho um desperdício ficar pouco tempo... Vai nas férias e fica uma semaninha, pelo menos!!!! :))

E pros amanantes de café da manhã de hotel, em breve nosso roteiro de cafés!!! Aliás, você pode tomar café da manhã em qualquer hotel (mediante pagamento, é claro) ... Acredito que eles não cobrem tão caro... Mas ainda prefiro os charmosos cafés bairenses!!! :)

Aaaaaaah, e sugiro aos pobres que não possuem, assim com eu, dindin para a diária do Faena, um visita (a visitação é livre e a inveja tb, rs) ao bar do Faena para um drink na piscina à noite... Que tal???


 Até o próximo post argentino!! ;)

Besos!!!

8 comentários:

  1. Oi Pri!
    Muito legais suas dicas!
    Nós tb amamos BsAs!
    Ficamos só 3 dias, mas queremos voltar com mais calma. Tlvz alugar um apto seja mesmo uma boa opção! :)
    Beijos,
    Juju & Beto
    19/11/2011
    http://jujuebetovaocasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!

    Estou pensando em passar a lua de mel em Buenos Aires. Valeu pela dica.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. To adorando... esses posts sobre viagens... sinta-se a vontade para continuar, continuar e continuar... hahahaha.... BEijos

    ResponderExcluir
  4. O Faena é beeeeem luxuoso né? Acho até que vale a visita só para conhecer a arquitetura. Ah, e lá tem um dos melhores shows de tango que vi em Buenos Aires, o Rojo Tango. MUUUUITO bom! Beijinhos! Helen http://esquiloadaptado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pri, e a sandália? Chegou? Beijos

    ResponderExcluir
  6. VIAJAR É UMA DELÍCIA NÉ!? E UMA DAS COISAS MAIS GOSTOSAS É JUSTAMENTE ESSA COISA DE PLANEJAR, PESQUISAR... ADOROOO!
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscylla. Eu vou discordar de você, pois adoro ficar hospedada em hotéis, e quanto mais luxuosos melhor, embora na maioria das vezes não sejam, hihihi... Mas que esta é uma alternativa bacana, com ceteza é, e bem mais econômica, principalmente para quem vai ficar bastante tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pri estou a cada dia mais íntima de Buenos Aires...
    Na espectativa do próximo post.
    Bjs

    ResponderExcluir

É tão bom saber que tem alguém lendo!! Deixe seu comentário! :)


Você é o leitor de número...

Counter