Depois de um tempinho sumida voltei mais animadinha! Acho que era déprê pré aniversário!! - Vocês tb tem isso?? rs
O assunto de hoje é a música da cerimônia!
Na minha opinião, ela é responsável por toda a emoção e beleza da cerimônia! Ela vai ditar o clima do grande dia!!
Pois então, contratar um coral já estava nos meus planos desde o início. Por mais que a minha igreja seja pequenina, tenho certeza que as músicas cantadas por sopranos, tenores e afins será beeeem emocionante! :)
O que eu pelo visto não fazia idéia é o valor que será gasto com esse item!!! Separei uma parte do meu orçamento para a música, mas pelos orçamentos que chegam, gastarei bem mais do que o esperado!! Coisa de mil reais a mais!!! :((
Coemçarei a saga das visitinhas e vou contando pra vocês!!
Achei esse textinho no site do Delfim Moreira, bem bacana!!
"Um repertório bem escolhido inspira a todos, desde o padre, familiares, noivos, convidados, cerimonial até os próprios músicos.
Aconselho sempre que não escolham orquestras e corais por preços ou quantidade de componentes, pois a qualidade não está diretamente relacionada a esses fatores, mais vale dois grandes violinistas bem amplificados (microfones específicos e aparelhagem de som compatível com o espaço) do que cinco violinistas tocando totalmente acústico, o mesmo vale para as vozes e demais componentes da orquestra. Em relação ao repertório, que varia muito de igreja para igreja, sempre aconselho iniciar o casamento com uma música grandiosa para entrada dos padrinhos, pois é necessário que toda igreja faça silêncio e se levante ao mesmo tempo para o início do cortejo e para que todos estejam na mesma sintonia.
A variação de intensidade entre as músicas é outro fator importantíssimo para que todos tenham destaque em seus momentos de entrada, por exemplo, quanto mais delicada for a música das daminhas, mais destaque dará para a entrada da noiva. Deve-se, também, ter cuidado na escolha da música para a hora da bênção das alianças, pois devemos nos lembrar que é a única música que está dentro da cerimônia em si (parte litúrgica católica) e que deve ser totalmente religiosa e nunca uma inovação.
Um grande deslize que vejo também na escolha de repertório, é a escolha da música do momento das assinaturas, com certeza o momento mais monótono para os convidados. Aconselho que seja escolhida uma música de grande beleza e imponência, como se fosse um concerto oferecido aos convidados, que permanecerão envolvidos com a cerimônia até o final e não se ausentarão da igreja. A música de cumprimentos sim, pode começar a cair de intensidade para destacar a grandiosidade da saída dos noivos.
Outro ponto interessante de se citar, é a orquestra sempre disponibilizar uma pessoa de seu staff para auxiliar o cerimonial na entrada do cortejo, utilizando também a comunicação via rádio para que os casais sejam liberados nas partes corretas das músicas. Exija sempre que os músicos façam a ambientação da igreja por pelo menos trinta minutos para recepcionar os convidados."
Gostaram??
Beijinhos!!!
Adorei as dicas!!!
ResponderExcluirBeijokas
Ótimas dicas linda!
ResponderExcluirBeijos
Pri, fiz um post exatamente sobre as músicas da cerimônia! Adorei as tuas dicas... complementam as que passei lá no blog! Vou anotar tudooo!
ResponderExcluirBjão
Mozis!!!!
ResponderExcluirO blog está incríveeeellll!!!
Muito legal mesmo.
Beijo procês!
Marcos Felice
É por isso que o Delfim é sensacional!! Ele faz um casamento mega inesquecívell!! AMOOOO!! beijos
ResponderExcluirSeu blog é ótimo.. estou lendo tudo, praticamente desde o início...
ResponderExcluirVou casar em 2012, e gostaria que fosse no alto tb.. Se vc tiver como me mandar os orçamentos que vc tem, eu agradeço mt.
thaiscasamento2012@gmail.com
Mais uma vez parabéns pelo blog, casamento, e tudo.
Beijos e obrigada
Oie!
ResponderExcluirPois é não é facil contratar um coral não auehaueha
mas tudo dara certo no final...
Nessa parte levei sorte pois sou da área musical e musico eh o q nao vai faltar no meu casório auehaueh!
Teu vlog eh muito fofo!
aparece por lá!
Bjoca